Crédito: Cleo Meurer/Arquivo/FN

Se a prefeitura de Barão seguirá com atendimentos presenciais suspensos – com exceção da Secretaria da Saúde -, atividades comerciais e industriais voltaram a ser autorizadas pela administração. As medidas são, relativamente, similares às adotadas em municípios vizinhos.

Os estabelecimento industrias poderão operar com até 70% de sua capacidade. O acesso ao interior das unidades deverá ser controlado e os funcionários com sintomas gripais deverão ser afastados, imediatamente, das atividades. O horário do almoço terá que ser ampliado, para diminuir a concentração de pessoas nos refeitórios, e deverão ser disponibilizados mais pontos com álcool gel, além da criação de comitê interno para acompanhar as atividades de prevenção.

Estabelecimentos comerciais e de serviços deverão reduzir em 50% a capacidade de ocupação. Pessoas deverão ser orientadas a um distanciamento de pelo menos dois metros. Os funcionários terão que usar máscaras e luvas. Em caso de possibilidade, deverá ser feito revezamento das equipes de trabalho. Álcool gel deverá ser disponibilizado a colaboradores e clientes e os espaços deverão ser higienizados pelo menos a cada três horas.

Eventos e a permanência em espaços públicos de lazer seguem proibidos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here