Crédito: Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa

Uma família de Barão passou por um grande susto na tarde dessa quarta-feira, dia 9. Uma serpente, possivelmente da espécie Cruzeira, foi localizada dentro de sua residência. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa foi chamado e fez a captura da cobra, a qual, posteriormente, foi solta em mata, longe de áreas povoadas ou utilizadas para atividades agrícolas.

A Cruzeira é comum na região e extremamente perigosa. Ela tem preferência por áreas úmidas e sua dieta consiste em pequenos mamíferos. Ela pode causar acidentes mutiladores ou até mesmo fatais, caso os cuidados não sejam adequados.

Conforme os bombeiros, alguns cuidados que são imprescindíveis para prevenção a situações como a ocorrida e Barão, como manter o pátio limpo, evitar acúmulo de entulhos ou materiais que possam servir como toca, controle de roedores e insetos, utilização de botas e luvas quando for realizar trabalhos em áreas mais suscetíveis a animais peçonhentos, conferência de calçados ou roupas que estão há tempo em desuso, entre outros. Mas talvez o fator mais importante seja o cuidado com o meio ambiente, como evitar desmatamento de áreas florestais e queimadas, uma vez que todos os animais têm importantes funções em seu hábitat.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here