Crédito: Divulgação/FN

Dirigentes e empreendedores na área do turismo dos municípios de Salvador do Sul, Barão, Brochier, Maratá e São Pedro da Serra participaram de uma reunião, no último dia 24, para debater ações para o fortalecimento do setor. No encontro, realizado na Casa de Cultura Irmão Vicente Slany, em Salvador, também foi apresentado o novo folder de divulgação da Rota Caminho das Velhas Colônias.

Um dos roteiros turísticos mais tradicionais da região, o Caminho Das Velhas Colônias leva os visitantes a viajar no tempo e reviver momentos e manifestações culturais da imigração alemã. O roteiro surgiu em 2005 e apresenta atrativos turísticos naturais, culturais, religiosos, gastronômicos e de compras.

A visita inicia em Maratá, com passeio de dindinho pela trilha turística e cascatas. O almoço é servido em Brochier, onde também ocorre a visitação ao Casarão de Antiguidades e Parque Municipal da Expofesta.

Em Salvador do Sul, são visitados a Linha Stein, o túnel de Linha Bonita; o Colégio Santo Inácio de Loyola e a Praça Municipal. Em São Pedro da Serra, o destaque é para o artesanato, a Praça e a Igreja Matriz. Já em Barão, além de conhecerem prédios históricos, os turistas podem adquirir produtos de excelente qualidade, em malhas, confecções e couro, entre outros. A finalização do tour é com um café colonial.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here