Crédito: Polícia Civil/Reprodução

A Brigada Militar e a Polícia Civil de Barão deram início a uma série ações voltadas à Campanha Nacional de Conscientização no Trânsito, que neste ano concentra os trabalhos nas responsabilidades de motoristas e pedestres. Durante os meses de agosto e setembro, serão realizadas atividades educativas e fiscalizatórias, sempre enfatizando a importância da prevenção, pois cada usuário do trânsito pode e deve fazer a sua parte para salvar vidas.

A exemplo do ocorrido nos últimos anos, serão buscadas parcerias com empresas e entidades locais, além da PRF e Bombeiros Voluntários, para o desenvolvimento de ações. A culminância será na Semana Nacional do Trânsito 2021, que ocorre entre os dias 18 e 25 de setembro.

Fatos graves ocorridos, recentemente, na região e a gradativa redução de restrições impostas pela pandemia levaram ao alerta das forças policiais para intensificar a atenção ao trânsito. “Deveremos realizar palestras nas escolas, ações na rodovia e fiscalizações. O trabalho será dividido para não gerar aglomerações”, explica o comissário Leonardo Melgarejo, da DP baronense.

Flagrantes de imprudência no trânsito registrados por câmeras de segurança instaladas no centro de Barão também deixam as autoridades preocupadas. A divulgação da ação conjunta da BM e PC nas redes sociais, justamente, é acompanhada por um vídeo de manobra considerada de risco. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here