Crédito: Divulgação

O atacante baronense Richard Alexandre é mais um talento da região que estará disputando o Campeonato Paulista de Futebol, estadual mais prestigiado no país. Ele foi anunciado como reforço do tradicional Botafogo, de Ribeirão Preto, após duas temporadas atuando no futebol português.

Richard ainda tem vínculo com o Internacional – onde teve passagem brilhante pelas categorias de base. Após retornar da Europa, havia a expectativa, especialmente entre os torcedores colorados, de que pudesse ganhar uma nova oportunidade no Beira-Rio. Contudo, ao menos por enquanto, ele segue fora dos planos do treinador Miguel Ángel Ramírez.

Em Portugal, o jovem de 21 anos defendeu o Tondela e, mais recentemente, o Belenenses. “Tinha propostas de outras equipes, mas aceitei o convite do Botafogo. É uma equipe que revelou vários jogadores, mostra muitos jogadores e tem uma bonita história no futebol brasileiro. Vou honrar essa camisa. Estou muito bem fisicamente, já que vinha treinando e jogando no Campeonato Português”, afirmou durante sua apresentação.

Na equipe do interior paulista, Richard será comandado por Gallo, ex-jogador do Grêmio e que teve breve passagem como treinador do Inter, em 2007. O clube tem como executivo de Futebol Paulo Pelaipe, ex-dirigente do Tricolor. O clube iniciou mal sua participação no Paulistão, com um empate e duas derrotas.

Outro jovem da região vinculado ao Inter, Pedro Lucas, de Vale Real, está defendendo o Mirassol na mesma competição. No último final de semana, ele marcou o gol de sua equipe, em cobrança de pênalti, no empate em 1 a 1 como Ituano.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here