Crédito: Reprodução/FN

Nos últimos dias, foram definidos os candidatos ao comando do Município de Barão. Com o não interesse do atual prefeito, Cláudio Ferrari (PDT), em buscar a reeleição, a chapa de situação será encabeçada por Adriano Deitos (PDT). Na oposição, mais uma vez a composição será liderada por Jefferson Schuster Born (Progressistas), o Biriba.

Adriano e Tchó compõem a chapa da situação (Crédito: Divulgação)

Deitos disputará sua primeira eleição como candidato a prefeito. Ele foi eleito vereador nos pleitos dos anos de 1996 e 2000. Na gestão 2001/2004, foi titular da Secretaria Municipal da Educação. Entre 2015 e 2018, esteve na Superintendência Administrativa e Financeira da Famurs. Seu vice é Agostinho Biancho (PSD), o Tchó, que por muitos anos foi colaborador da Certel e pela primeira vez irá participar de uma eleição municipal.

Biriba tem a companhia de Lourdes na oposição (Crédito: Divulgação)

Biriba foi antecessor de Ferrari, tendo comandado Barão entre 2013 e 2016. Acabou derrotado no pleito passado, quando tentou a reeleição. Sua primeira experiência na política veio na eleição de 2000, quando conquistou uma cadeira na Câmara de Vereadores. Ele também participou das eleições de 2004 e 2008, então como candidato a vice-prefeito. Como vice em sua chapa, está Lourdes Schmidt (Progressistas), que foi professora por 25 anos na rede estadual e por cerca de três anos coordenou a Terceira Idade local.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here