Iniciado em junho de 2009, o blog conta com mais de 5 mil postagens sobre a região e seus personagens

Dentro de poucas semanas o blog produzido pelo jornal Fato Novo vai alcançar a marca de um milhão de visualizações

O jornal Fato Novo surgiu, em 17 de dezembro de 1981, com o objetivo de informar a população dos municípios do Vale do Caí e contribuir para o seu desenvolvimento.

Ao exaltar as boas iniciativas surgidas na região e ao apontar os entraves que prejudicavam o seu desenvolvimento, o jornal deu grande contribuição para o crescimento econômico e desenvolvimento cultural do vale.

O Vale do Caí passou por uma radical transformação e seus habitantes podem orgulhar-se do que foram capazes de realizar. O seu desenvolvimento foi tão notável devido aos índices de educação e saúde e à qualidade das suas administrações municipais.

Assim como Montenegro, Caí (foto) foi importante polo de desenvolvimento do Vale do Caí e serviu de apoio para a imigração alemã e italiana no vale e na serra

Histórias do Vale do Caí

A incrível transformação ocorrida no nosso vale serve de exemplo para o país e, por isso, merece ser estudada e copiada por outras regiões brasileiras.

O sucesso do Vale do Caí ficou explícito quando a mais importante publicação brasileira, a revista Veja, publicou ampla reportagem sobre a nossa região intitulada O Vale da Felicidade.

Título que atualmente é utilizado como slogan para a divulgação da região visando o desenvolvimento do turismo no Vale do Caí.

O que inspirou a revista a publicar tal reportagem foi, provavelmente, a constatação feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de que quatro municípios da região figuram entre os dez municípios brasileiros com melhores índices de alfabetização no país.

Quem ainda não conhece o Histórias do Vale do Caí, pode acessar o blog através do Google. Basta escrever Histórias do Vale do Caí que vai encontrar um inacreditável acervo de informações sobre a história dos vinte municípios componentes da região.

São mais de 5.400 artigos publicados, abordando os mais variados aspectos da história regional. Inclusive dois que explicam a origem do título Vale da Felicidade.

O conteúdo do blog é gigantesco e teve a colaboração de muitas pessoas. Mas é fácil encontrar o assunto desejado escrevendo, na busca, algumas palavras que expressem o que interessa ao leitor. Por exemplo Vale da Felicidade .

Outra boa opção para a busca é escrever o nome de um município do Vale: Harmonia, Montenegro, Tupandi, São Sebastião do Caí ou o sobrenome de alguma família.

Gradualmente, as postagens do blog estão sendo inseridas também no site www.fatonovo.com.br. Na edição impressa, as postagens são publicadas na contracapa, com isso, os leitores podem saber cada vez mais sobre a região que vivem.

Deixe seu comentário