Thaila Mertins já jogou por grandes clubes do futsal brasileira e agora terá a sua primeira experiência no exterior - Reprodução/FN
Aos 23 anos, Thaila Mertins deu na última semana um grande passo na sua carreira de jogadora de futebol. Ela desembarcou em Portugal para assinar contrato com o Benfica, um dos dois grandes clubes do país e um dos maiores da Europa.
A alto-felizense é a mais recente contratação do clube de Lisboa para a temporada 2021/22, onde vai disputar o campeonato nacional e também a cobiçada Liga dos Campeões.
Na primeira entrevista, Thaila disse chegar com muita ambição e que deseja conquistar muitos títulos. Logo na chegada, ela conheceu as instalações do clube, do ginásio onde vai poder mostrar todo seu talento e habilidade com a bola. “Nunca tinha visto algo parecido, tanto no futsal feminino como em outras modalidades”, declarou. “O clube tem uma estrutura sensacional. Estou gostando bastante”, elogiou a mais nova moradora da capital portuguesa.
É a primeira experiência de Thaila no exterior, na carreira que iniciou em Alto Feliz, jogando amistosos e campeonatos. O primeiro passo da carreira começou em 2012, quando foi contratada pela ACBF, onde ficou até 2016. Na sequência, jogou em Santa Catarina na Uno Chapecó/Female, e por último agora no Futsal Pato Branco, do Paraná.
Única estrangeira do elenco feminino do Benfica, Thaila revela que estava nos seus planos um dia jogar no exterior. “Sempre priorizei os estudos e só queria sair depois que tivesse uma formação acadêmica. A proposta veio justamente no momento em que me formei como bacharel em Educação Física. Estou realizando um sonho estando aqui em Portugal e vou aproveitar ao máximo a oportunidade de conhecer outras culturas e lugares”, relatou.
Thaila agradece pelo apoio que obteve dos pais, Guiomar e Elaine, e do irmão, Thomas. “Sem o apoio da minha família nenhuma conquista seria possível”, destaca. Ela cita também o professor Niso Freiberger, com quem deu os primeiros passos dentro do esporte na escolinha em Alto Feliz. A rotina de treinos em Portugal já tem como foco o jogo de estréia, agora no dia 19 de setembro.
Fonte: Prefeitura de Alto Feliz

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here