Reprodução/FN

Alto Feliz era um dos poucos municípios do Vale do Caí que ainda não tinha registrado casos confirmados de coronavírus. Mas na última quinta-feira, dia 18, a Secretaria de Saúde do município, através da Vigilância Epidemiológica, informou que ocorreram os três primeiros casos de Covid-19.

Os casos foram identificados em trabalhadores de uma empresa local, que por iniciativa própria decidiu testar aleatoriamente seus colaboradores mesmo sem apresentarem sintomas. Um dos casos inclusive já está curado. Tão logo tomou conhecimento do caso a Secretaria Municipal da Saúde procurou adotar todas as medidas cabíveis. É importante ressaltar que os pacientes apresentam quadro clínico estável e encontram-se em isolamento social em suas residências. Eles estão sendo monitorados pela Unidade Básica de Saúde Municipal.

Ao confirmar os primeiros casos no município, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) reitera a necessidade de manutenção das ações preventivas, ou seja, higiene adequada das mãos, utilização da máscara e não aglomerações, medidas estas já anunciadas pela Prefeitura e pelo Governo do Estado em consonância aos protocolos do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS).
É importante ressaltar que a Secretaria Municipal de Saúde está atenta a gravidade da situação e trabalha arduamente no controle e combate a proliferação do coronavírus no município. Posto isso a Secretaria da Saúde coloca-se a disposição da população Alto Felizense para tirar qualquer dúvida, garantindo assim a transparência no acesso às informações.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here