Valdemar Variani é um dos maiores empresários da região Arquivo/FN

Valdemar Variani é cidadão caiense.

Na verdade ele nasceu em Flores da Cunha, em 21 de novembro de 1942. Mas veio daquele município, onde trabalhava na agricultura, para administrar no Caí uma churrascaria: a União, no bairro Vila Rica. Isto aconteceu em 1972, quando Valdemar Batista Variani tinha 30 anos.

No Caí ele fez tanto de bom pelo município que acabou se tornando caiense por merecimento. Recebeu da Câmara de Vereadores o título de Cidadão Caiense.

Muito trabalhador, Valdemar conseguiu grande sucesso na churrascaria graças ao bom atendimento aos clientes. E, alguns anos depois, ele já conseguia – junto com seus sócios Fiorentino Variani e Evaristo Ortigara – lançar a Tratoria Di Variani. Restaurante e Churrascaria de alto nível que se transformou uma referência na região. Ela era situada ao lado do Parque Centenário, onde hoje funciona o Hotel Variani.

Valdemar com o apoio de toda a família conseguiu fazer da Tratoria Di Variani uma referência em gastronomia
Arquivo/FN

E Valdemar não ficou por aí. Em julho de 2001, ele inaugurava a nova Tratoria Di Variani. Foi o primeiro prédio a funcionar junto ao novo traçado da RS-122. Um restaurante de altíssimo nível e de dimensões tão grandes como poucos no Brasil.

A Tratoria Di Variani é um dos maiores restaurantes do estado
Arquivo/FN

Além de empresário bem sucedido, Valdemar se destaca pelo seu espírito positivo e cordial. Ele mesmo não lembra de alguma vez na vida haver discutido com alguém. Não tem este vício, assim como não tem os de beber e de fumar.

Deixe seu comentário