Conhecido como Amigo do Povo, Ivan era muito comunicativo e simpático Crédito Silvio Kael

Ivan Zimmer, que foi três vezes prefeito de Montenegro, morreu no dia 4 de setembro de 2009. Depois de 43 dias internado no Hospital Montenegro e sofrer cinco AVCs, Ivan não resistiu mais e morreu aos 73 anos. Seu corpo foi cremado e, atendendo a um pedido seu, suas cinzas foram jogadas sobre a cidade do alto do morro São João.

Conhecido como Amigo do Povo, Ivan era muito comunicativo e simpático. Brincando com as pessoas, ele deixava todos a vontade. Isto o ajudou a eleger-se três vezes prefeito de Montenegro. Nos anos de 1976, 1992 e 2000. Casado com Maria Helena Zimmer, ele era pai de Suzana, Mariane, Silvana e Alberto.

Seu nome completo era Ivan Jacob Zimmer. Era filho de Albino e Celita Jung Zimmer. Foi funcionário do Banco Nacional do Comércio, Mecânica de Automóveis e Curtume Esswein. Foi vendedor do Frigorífico Renner e, na juventude, atuou como goleiro em diversos clubes da cidade.

Sua primeira eleição a prefeito aconteceu em 1976, quando ele tinha 40 anos. No ano de 2008 concorreu a vice-prefeito, reforçando a chapa de Paulo Azeredo. Perdeu por pequena diferença de votos.

Como prefeito, Ivan realizou grandes obras. Em especial o Projeto Cura, realizado diante da perspectiva de crescimento da cidade em decorrência da implantação do Polo Petroquímico. Foram particularmente notáveis as obras realizadas no bairro Timbaúva. No seu último governo conseguiu sanear as contas da prefeitura, ganhando capacidade de investimento.

E isto possibilitou a atração de grandes empresas, como a John Deere e BMZ Couros, além de dar incentivo à ampliação da Doux Frangosul.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here